TRAVEL

TRAVEL

sábado, 16 de janeiro de 2016

Praia do Japonês - Açutuba - MANAUS

  Quando chegamos em Manaus, muitos que já moram aqui deram conselhos sobre lugares legais para passear, como o famoso 'encontro das águas' Botos cor de rosa, Parque da ciência , Açutuba etc, então de início escolhemos a praia do Japonês.
   Achei um pouco longe, mas queríamos conhecer mesmo assim e por isso fomos adiante, a estrada é uma mistura de bom com ruim , mas da pra dirigir tranquilamente, foi nesse dia que percebi como existem árvores lindas nessa terra, árvores que jamais vi, e olha que Curitiba é a 5° cidade mais arborizada do Brasil, mas o problema daqui é que essas belas árvores são cortadas pra construir estradas,condomínios , e calçadas, muitas calçadas... (Mas falarei sobre as árvores no próximo post).
   Chegamos em uma estrada de barro e andamos muuuuito, pra enfim chegar na praia do Japonês, tivemos que pagar a entrada, não me lembro o valor,acho que era uns 10,00 R$ se não estou enganada.





 Andamos mais um pouco ate o estacionamento, vimos que tinha uns dois restaurantes na entrada e chuveiros, e andamos direto pro rio, mas andamos um bom tanto pra isso, a areia era muito quente, mesmo de chinelo queimava os dedos, e pra variar vi poucas árvores e por isso não tínhamos sombras pra fugir do sol escaldante. Chegamos no rio, e vi que alugavam mesas e cadeiras, apenas, não alugam guarda sol, talvez por causa do vento, mas eu adoraria um guarda sol naquele dia. Ficamos felizes com a limpeza, não tem sujeiras na praia, UFA!! Meu filho amou o rio, enfim, foi um passeio lindo,sufocante pelo calor, mas valeu a pena, sinceramente eu não tenho vontade de retornar , porque odeio ' morrer de calor'  rsrs, mas pra conhecer foi muito legal!!



Um comentário:

  1. Esta praia é um atrativo rápido e sem dúvida tem uma bela vista do encontro perfeito de nosso Rio e areia branca.... Muito bom !!!

    Abcs,
    K.senna

    ResponderExcluir

Pense, mas comente...