TRAVEL

TRAVEL

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

MINHA NOVA VIDA EM MANAUS - SHOPPING


Olá leitores, irei falar hoje sobre os shoppings daqui, como toda cidade grande tem... Não conheci todos, mas porque não quis, pra mim shopping só se for grande, os pequenos não costumo visitar.
O que mais visitei foi o Shopping Manauara, já que meu hotel ficava a uma quadra apenas e eu ia almoçar e jantar todo dia nele, e como falei anteriormente, pra passear aqui só se for em lugares com ar condicionado, pelo menos no começo já que eu ainda passava mal com o calor.

SHOPPING MANAUARA:
PONTOS POSITIVOS -  tem ótimas lojas com preços acessíveis para todos, é bonito, tem um refeitório ótimo, no quesito de variedades de restaurantes e das comidas, no qual me apaixonei de inicio, os restaurantes que mais amei foram:

Picanha mania (excelente comida, excelente atendimento, rápidos e educados, e preços acessíveis)




Cachaçaria do Dedé(ótimo atendimento, comida excelente, só os preços achei um pouco salgado no final, mas sempre valeu a pena )




Fatia Grill - comi umas duas vezes apenas, mas porque estava viciada no picanha mania rsrs pois a comida é boa também.
Caboquinho - Gostei mas não amei, meu esposo gostou mais do que eu, mas esse restaurante é ótimo para experimentar os peixes deliciosos daqui como o tambaqui, pirarucu etc, assim como as farofas.


Mercato  - Almocei muito nesse restaurante, pois um mês comendo pratos prontos precisei comer em um buffet e escolher alimentos mais saudáveis ou iria virar um baita pirarucu de tão gorda rsrs, meu filho amava também, mas só porque era de dois andares rsrs, só um conselho: almoce somente até 13:30, após esse horário só fica resto, tirando isso o atendimento e a comida é excelente e o preço é bom também.


Enfim, são muitos restaurantes bons que conheci e no qual terei que lembrar de todos em outros postes, porem esses são os que tem dentro do shopping manauara, e tem nos demais shoppings também que falarei logo sobre meu ponto de vista.
Agora, como nada é perfeito na vida, esse shopping tem pontos negativos, infelizmente:

BANHEIROS:  são nojentos, com baratas andando pelas paredes, o chão dos refeitórios são lambuzados de sujeira, as pessoas não são educadas ao ponto de jogar papel no lixo, nem de levar sua bandeja, vi sim muita gente educada, mas a grande maioria come e não é capaz de levar sua sujeira no lugar certo, o cheiro de urona é insuportável, meu filho sempre tinha vontade de ir no banheiro, e eu tinha quesegurar ele no ar ou encher de papel na privada.
 Outra observação negativa e engraçada é uma calçadinha que fizeram em frente ao shopping pra galera entrar, só passa duas pessoas por vez, e o resto ande na rua , ou em fila indiana kkkkkk mas foi algo muito engraçado porque o espaço vago ao lado é enorme que não serve pra nada, enquanto isso vamos andando em fila indiana mesmo galera.





SHOPPING PONTA NEGRA: Excelente no quesito limpeza, tudo impecável,  lojas lindas e preços bons, restaurantes bons, estacionamento grande. Bom, só podia esperar o melhor já que Ponta Negra é o melhor bairro que existe aqui.
SHOPPING MILLENNIUM: Ótimo shopping apesar de ser menor, mas tem boas lojas e bom restaurantes, a limpeza do refeitório achei boa mas não visitei os banheiros, tenho evitado ir em banheiros públicos por aqui
SHOPPING AMAZONAS: Restaurante sujo, saí com a calça , os braços e a mão grudenta, já que todas as mesas e também as cadeiras estavam sujas, quanto aos restaurantes em poucas opções, acabamos optando por lanche o que não gosto muito, banheiros sujos mas o Manauara ganha no quesito de banheiros sujos.

Espero que tenham gostado do meu post, não quero magoar ninguém com os pontos negativos, até porque moro aqui, e agora aqui é meu lar, mas são pontos que muitos que vem de fora não estão acostumados a lidar, pelo menos os que vem de Curitiba, uma cidade limpa e de pessoas educadas e bairros bem projetados, claro que tem o lado ruim também, mas poucos, e o aspecto limpeza pra mim é essencial...

Abraços da Fran  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pense, mas comente...